São João do Piauí, 19 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas, com frequência.
Adriana Castro desmoraliza o discurso de candidatura própria do PT
06/08/2019 23h18

A atual presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São João do Piauí, Adriana Castro, contrariou o discurso de candidatura própria do partido. Em aparições com o presidente local do MDB, ela parece ter decidido, com definitividade, em nome de pelo menos 400 filiados da sigla partidária, pra que lado o partido vai.

Ao se posicionar em favor de Ednei Amorim, Adriana Castro desmoraliza os discursos dos pretensos candidatos de seu partido: Elias Laurentino, Pauliana Amorim, Dr.Poroca e Vilmar Leite, que defendem candidatura própria nas eleições do ano que vem.

O “novo PT” de São João do Piauí, pós 2012, tem sido outro – com novos nomes e com novos rumos; não o que se via, antes de chegar ao poder.

Na verdade, o PT local, desde 2013, tem tido pouca participação na gestão do prefeito Gil Carlos,  figura política exponencial do partido, na atualidade. Com a nova conjuntura administrativa, os nomes de membros da sigla em cargos de relevância desapareceram; restando apenas o da secretária de Cultura, que é também presidente da sigla partidária.

O silêncio do PT sobre as recentes nomeações do novo secretariado do prefeito Gil Carlos foi ensurdecedor; o da declaração de Adriana que o PT se aliou de vez com o MDB, foi mais ainda. O partido parece ter se toando uma caixa de ressonância do que pensa o Gil, ou ter se reduzido a expectativas futuras, para 2020.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium