São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
Piauí
Wellington diz que vai demitir e cortar salários
Wellington diz que vai  demitir e cortar salários
03/12/2014 08h02
O governador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou ontem que vai adotar as medidas que forem necessárias para que o Estado volte ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele adiantou que fará cortes em salários, extinção de cargos comissionados e, se for preciso, mexerá até em servidores concursados. De acordo com Wellington, a situação atual do estado ameaça até mesmo servidores concursados.

"A Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição do país asseguram que, em casos em que o estado comete uma irresponsabilidade fiscal, ou seja, onde a folha de pagamento ultrapassa o limite de 46%, que possam ser demitidos até concursados, só para a gente compreender a gravidade", disse ele, durante entrevsta à TV Clube, na manhã de ontem. A readequação do Estado aos limites impostos pela LRF é fundamental para que o governo possa fazer convênios e receber recursos do governo federal e de organismos nacionais e internacionais.

Por conta do descumprimento da LRF, há pelo menos R$ 1,400 bilhão em operações de crédito, financiamento e convênios do Estado, que estão retidos. Durante entrevista à TV Clube, ontem de manhã, Wellington classificou de "irresponsabilidade fiscal" a atual situação do Estado e destacou que cortes serão feitos para diminuir gastos. "Haverá corte onde for necessário e onde for possível", declarou.

O deputado estadual Merlong Solano (PT) afirmou que o impacto dos problemas deste ano vão ser sentidos na próxima gestão. "É claro que o governador Wellington Dias vai encontrar diversos problemas, mas esse gasto com pessoal era para ter sido resolvido por eles. É obrigação do gestor atual", informou. "O Piauí está perdendo muito este ano e 2015 será um ano bastante difícil. Tudo isso por conta da administração relapsa, desorganizada e sem planejamento", desabafou. (CS)

FONTE: Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium