São João do Piauí, 19 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Governador Wellington Dias inaugura e autoriza obras em São João do Piauí
Governador Wellington Dias inaugura e autoriza obras em São João do Piauí
17/08/2019 23h11

O governador Wellington Dias esteve nos municípios de Lagoa do Barro do Piauí e São João do Piauí, durante todo este sábado (17), cumprindo agenda de visitas e inaugurações de equipamentos públicos importantes para a população.

Em São João do Piauí, a comitiva visitou as obras de construção do prédio do CER II, uma ação da Secretaria de Saúde (Sesapi) e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

"Estudos feitos aqui nessa região nos mostraram que há uma alta incidência de casos de pessoas com deficiência visual e motora, por essa razão vamos implantar este centro de reabilitação que vai oferecer serviços que são disponibilizados apenas em Teresina, evitando o deslocamento dessas famílias para Teresina. Vamos ter laboratórios, salas de fisioterapia, academias, ou seja, um conjunto de ações que ajudam na recuperação dessas pessoas e que, com certeza, vai fazer uma enorme diferença na política para a pessoa com deficiência", avaliou Wellington Dias.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo reforçou que os serviços estarão mais próximos da população. "Vamos ter atendimentos nas áreas da deficiência visual e fisico-motora. Aquelas pessoas que precisam de uma prótese ocular que antes teriam que ir a Teresina ou qualquer outro grande centro, poderão receber aqui. Aquelas que precisam fazer um tratamento de reabilitação na área física terão esse suporte nesse centro. Todos os municípios que compreendem essa região serão beneficiados com esse equipamento público que vai mudar a qualidade de vida dos piauienses", disse.

O governador ainda deu por inauguradas as obras de pavimentação poliédrica das ruas Secundina Sousa, Estan Amorim e Vila Nova. A ação foi realizada pela Secretaria das Cidades (Secid) com um investimento de R$ 727.748,62. Por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), foi descerrada a placa inaugural de reforma e ampliação do Complexo Esportivo João de Deus Lima.

 

FONTE: Com informações Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium