A nova placa terá margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda e o nome do país ao centro. A bandeira nacional ficará à direita da placa, que terá, ainda, linhas onduladas horizontais e marcas d’água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva. Ela valerá para o Brasil, Uruguai, Paraguai, a Argentina e Venezuela.
De acordo com o Ministério das Cidades, é alto o número de placas veiculares clonadas no Brasil. Segundo o ministério, normalmente a clonagem é feita por quadrilhas especializadas em roubo de veículos. Acrescenta que há um grande número de proprietários, que, para evitar multas, usam placas frias para driblar a fiscalização eletrônica.
Em nota, o ministério informou que, futuramente, será possível uma integração entre os dados dos países do Mercosul, o que permitirá controle mais rigoroso do transporte de cargas e de passageiros , além dos carros particulares. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que estabelece o novo sistema de placas de identificação de veículos foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (4).
26/04 às 17h37
Assembleia de MG autoriza processo de impeachment contra Pimentel (PT)26/04 às 12h09
Governo anuncia aumento do Bolsa Família no dia 1º de maio26/04 às 09h52
Ex-prefeito de São Raimundo Nonato é condenado a pagar quase R$ 300 mil à Sesapi26/04 às 06h38
TCE-PI vai julgar denúncia contra Gil Carlos por convênio de quase meio milhão25/04 às 18h17
Luciano Nunes cobra relatórios de atividades de coordenadorias de W.DiasEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]
© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados