São João do Piauí, 15 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
MPF vai investigar denúncia contra o prefeito Israel Odílio em recurso do FUNDEB
09/09/2019 06h09

A 2ª Promotoria de Justiça local enviou ao Ministério Público Federal uma denúncia formulada pelo formulada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Campo Alegre do Fidalgo, em que relata supostas irregularidades no município, na gestão de Israel Odílio da Mata e de Wesley Feitosa Lima, no exercício de 2012.

Segundo a denúncia, na gestão de Israel Odílio da Mata e de Wesley Feitosa Lima, em 2012, os gestores teriam deixado de aplicar os recursos do FUNDEB não pagando os salários dos servidores, abono de férias e 13º salário, referente ao mês de dezembro de 2012, sob o argumento de que teriam procedido com desvio de finalidade na aplicação dos recursos do FUNDEB, usando tais recursos para pagamentos de terceiros não vinculados à Secretaria de Educação.

Foram realizadas algumas diligências, entre elas cópia integral do procedimento de prestação de contas daquele município do exercício financeiro de 2012, através de mídia eletrônica (fls. 48)

Após verificar os fatos, o Promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa observou que se trata de verbas federais do FUNDEB. Ele entendeu que narrativa atesta potencial grave irregularidade na aplicação de recursos públicos federais, com suposto uso indevido de recursos para educação, fato que gera atribuição do Ministério Público Federal para apurar o feito e consequente competência da Justiça Federal para responsabilizar os envolvidos.

portal tentou contato com o prefeito, mas não teve sucesso. O espaço segue aberto a fim de que ele possa prestar seus esclarecimentos sobre o conteúdo da matéria.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium