São João do Piauí, 24 de junho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Manchete
Bolsonaro diz que não estupra deputada "porque ela não merece"
Bolsonaro diz que não estupra deputada
09/12/2014 16h29
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse, nesta terça-feira (9/12), que não estupra a deputada Maria do Rosário (PT-RS) "porque ela não merece". A declaração ocorreu depois de a petista usar a tribuna da Câmara dos Deputados para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos e a entrega do relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), que ocorre amanhã.

Maria do Rosário deixava o plenário da Câmara depois de fazer o discurso, quando Bolsonaro subiu à tribuna e gritou: "Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí. Fique aí, Maria do Rosário. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir".

Em seguida, ele criticou a defesa dos direitos humanos no Brasil. "Vamos aproveitar e falar um pouquinho sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, é o dia internacional da vagabundagem. Os direitos humanos no Brasil só defendem bandidos, estupradores, marginais, sequestradores e até corruptos. O Dia Internacional dos Direitos Humanos no Brasil serve para isso. E isso está na boca do povo na rua."

Maria do Rosário havia defendido a punição de torturadores que agiram durante a ditadura militar. "Senhor presidente, pela memória, pela verdade, pela justiça, de transição e a justiça plena, para que a anistia não seja autoproclamada no Brasil e aqueles que torturaram sejam responsabilizados pelos crimes contra a humanidade que praticaram", disse Maria do Rosário.

Os dois deputados já haviam se desentendido outras vezes. Em 2011, por exemplo, quando Maria do Rosário era relatório da CPI da Exploração Sexual Infantil, eles tiveram briga semelhante à de hoje.

FONTE: CorreioBraziliense
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium