São João do Piauí, 24 de maio de 2018
(86)995258210
Ginásios poliesportivos de São João do Piauí permanecem abandonados
Ginásios poliesportivos de São João do Piauí permanecem abandonados
14/12/2014 10h09
A falta de local para a prática desportiva em São João do Piauí vem sendo cada vez mais sentida por quem necessita de esporte e laser. Abandonado há mais de 03 meses, peladeiros do poliesportivo contaram ao Pman que desde a queda de parte do teto do ginásio, eles não mais frequentam o espaço, que permanece fechado. Hoje, o que sobrou do imenso espaço do centro de recreação esportiva, deu lugar a local de estacionamento de carros, segundo revelaram moradores e peladeiros.

Outro local que também é um ponto de referência negativo para o esporte no município é o poliesportivo do Bairro Piçarra, que desde a gestão de Roberth Paes Landim, permanece fechado sem qualquer utilidade. O Portal Mandacaru (Pman) foi informado por moradores de que na gestão de Murilo Antônio Paes Landim a comunidade se utilizava do ginásio: crianças e jovens jogavam; até professores realizam atividades de Educação Física no ginásio até hoje fechado.

Alvo de abandono, o poliesportivo da Piçarra, além estar encoberto por um imenso matagal, serve como depósito de cadeiras, caixas e abrigo para muitos insetos. A proprietária do Restaurante Pacífico revelou que em plena campanha, o atual prefeito prometeu aos moradores do bairro que faria o ginásio voltar ao que era antes [funcionar]. No entanto, nada foi cumprido.

Tanto o poliesportivo da Avenida Henrique Coelho como o do Bairro Piçarra custaram aos cofres públicos R$ 240.000,00(duzentos e quarenta mil), dinheiro que foi gasto sem benefício à população, que poderia estar usufruindo duas grandes obras desportivas e de recreação no município.

Bairro Jurema: o esporte chega ao fim

No ano de 2013, quando a Secretaria de Esporte e Lazer do Município levou ao bairro Jurema uma atração de futebol, a população imaginou que teria o ponto de recreação que tanto sonhou. No entanto, o sonho dos peladeiros do Bairro Jurema há pouco chegou ao fim: o espaço agora será loteado e dará espaço a um conjunto habitacional.

Mesmo com a infraestrutura do conjunto habitacional, o entulho, que não foi retirado pela Secretaria, ainda é um problema para os moradores do local, que reclamam no espaço haver perigo à noite, devido à falta de visão que têm do terreno.                                  Veja o que sobrou do Campinho do Bairro Jurema

                      Teto danificado do Poliesportivo da Henrique Coelho

                                Abandono do Poliesportivo da Piçarra

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium