São João do Piauí, 20 de abril de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
SEDUC:Rejane Dias descarta convocação de concursados na Educação
SEDUC:Rejane Dias descarta convocação de concursados na Educação
29/12/2014 20h06
A futura secretária de Educação, Rejane Dias (PT), afirmou que a prioridade da futura gestão nos primeiros meses do novo governo será cortar gastos e despesas para adequar o Estado ao limite prudêncial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal nos gastos com a folha de pagamento. Segundo ela, não existe previsão para a convocação dos aprovados no último concurso realizado na Educação.

Rejane afirma que a adequação a legislação é uma questão de sobrevivência para que o Estado possa voltar a receber recursos oriundos de convênios com o Governo Federal. “Vai ser preciso enxugar os gastos até conseguir se ajustar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sem isso o Estado fica engessado. Então neste primeiro momento entendemos que não será possível convocar concursados”, disse.

A prioridade da secretaria de Educação nos primeiros meses será garantir o início do ano letivo e resolver problemas estruturais de escolas como o Liceu Piauiense, que teve o ano de 2014 prejudicado devido a um problema de infiltração. O problema é visto em caráter de urgência devido à proximidade do início do período chuvoso.

Reconhecida pelo trabalho desenvolvido a frente da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoal com Deficiência – Seid, Rejane afirma que irá levar o mesmo modelo de gestão para a secretaria de Educação. “Vamos trabalhar com o mesmo gás e dedicação que levaram aos resultados positivos que tivemos a frente da Seid. Nosso objetivo era assumir na Câmara Federal como deputada, mas devido ao apelo do governador eleito Wellington Dias (PT) resolvemos assumir essa missão na Educação”, declarou.

FONTE: O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium