São João do Piauí, 22 de setembro de 2018
(86)995258210
Manchete
Exclusivo!Gilson Castro demite servidor que respondia a processo administrativo
Exclusivo!Gilson Castro demite servidor que respondia a processo administrativo
30/12/2014 11h06
O prefeito de João Costa, Gilson Castro de Assis, já se encontrava com os autos do processo administrativo disciplinar que apura supostas irregularidades administrativas cometidas pelo servidor Wilames Nunes, lotado como Fiscal de Tributos do Município. Como os trabalhos da Comissão processante chegaram ao fim sem que a parte contrária tenha se manifestado, o prefeito decidirá pelo arquivamento ou pela punição de maior grau de um servidor, que é a demissão.

O processo se deu devido a denúncias de que o servidor teria faltado ao seu posto de trabalho por um período superior a trinta (30) dias consecutivos, o que caracteriza abandono de emprego.

Outra denúncia que estava sendo apurada pela Comissão de Processo Administrativo do município era a de que o servidor teria cometido o crime de inassiduidade habitual, que é quando o servidor, sem justa causa apresentada, falta por um período de sessenta dias interporladamente, durante doze (12) meses no ano.

Gilson Castro de Assis assinou a portaria nº 065 de 30 julho de 2014 para apurar denúncia de supostas irregularidades praticadas por servidor do município.

O edital de citação foi assinado dia 10 de novembro pela Comissão de Processo Administrativo, que teve como presidente Maria da Assunção Oliveira, Leonardo Tavares Filho como secretário e Jociel Gomes de Oliveira.

Com o fim dos trâmites do processo administrativo que apurava as supostas irregularidades do servidor, Gilson Castro aplica a penalidade de demissão a Wilames Nunes, que poderá recorrer ao judiciário.

A portaria demissionária foi assinada pelo prefeito do município em dezembro(26) e publicada ontem(29), no Diário Oficial dos Municípios.

Leia também:>>Prefeito instaura processo administrativo disciplinar contra servidor

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium