Segundo o Estadão, cada partido poderá ter até três contas em bancos para movimentar a verba do fundo, das doações e de outras rendas. A resolução editada pelo TSE também estabelece que todas as contribuições de empresas e pessoas físicas serão centralizadas em uma única conta, mesmo se recebidas em anos não eleitorais.
De acordo com o texto, os partidos serão obrigados a ter três contas bancárias distintas para movimentações do Fundo Partidário, de doações de campanha e de outros recursos. A conta para doações de campanha concentrará todos os recursos usados em eleições, mesmo os recebidos em anos não eleitorais.
A resolução ainda obriga os bancos a enviar extratos das movimentações a cada 30 dias para a Justiça Eleitoral. O jornal informa que o presidente do TSE, José Dias Toffoli, aponta este como o primeiro passo para que as contas sejam acompanhadas on line pelos eleitores. A publicação só não ocorre neste momento pois depende de aprovação de lei pelo Congresso
22/04 às 00h25
Reunião de W.Dias revela a fratura exposta de seu governo22/04 às 00h12
Mão Santa homenageia Luciano Nunes em evento da prefeitura de Parnaíba21/04 às 13h12
Veículo bate em muro de colégio municipal em São João do Piauí20/04 às 23h33
Tribunal converte em diligência denúncia contra o prefeito de Ribeira20/04 às 18h11
Joesley diz à PF que pagou mesada de R$ 50 mil a Aécio NevesEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]
© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados