São João do Piauí, 21 de outubro de 2018
(86)995258210
Piauí
W.Dias garante que pagará piso salarial de professores
 W.Dias garante que pagará piso salarial de professores
06/01/2015 19h01
O governador Wellington Dias (PT) garantiu que vai pagar o novo piso salarial dos professores que deve ser anunciado nesta quarta-feira (7), pelo Ministro da Educação Cid Gomes.

Segundo o governador, mesmo o Estado passando por dificuldades ele irá cumprir com o pagamento do piso, pois além de respeitar a categoria, entende que é um serviço essencial e que é sempre bom ter profissionais disponíveis e satisfeitos.

Por maior que seja a dificuldade, é um compromisso que eu tenho com os professores. Reconheço que há a necessidade de professores bem renumerados. Isso também me coloca na necessidade de cobrar [a categoria], ao cumprir o piso. Um professor ou um profissional de qualquer área essencial é importante que ele fique a disposição. O que não podemos é prejudicar o povo. O piso será pago”, disse.

Wellington tem feito várias visitas em unidades do governo com o objetivo de avaliar a situação e tomar medidas emergenciais. “Vamos trabalhar muito, até no sábado e domingo. Tem muita coisa acumulada. Todos os dias vou estar trabalhando para que a nossa equipe possa cada vez mais viabilizando as condições de funcionamento. Vamos trabalhar em dois ritmos. Um emergencial e a outro na parte de planejar, que é um compromisso mais definitivo”, disse

Leia também:Pagamento de servidores do Estado reinicia hoje

FONTE: Cm informações|GP1
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium