São João do Piauí, 17 de novembro de 2018
(86)995258210
Piauí
Piauí tem excesso de professores, diz MEC
Piauí tem excesso de professores, diz MEC
09/01/2015 21h59
Em vistoria no colégio Liceu Piauiense, sexta-feira (09), o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino, do Ministério da Educação (MEC) Binho Marques, afirmou que o Estado do Piauí está com excesso de professores em algumas disciplinas e escassez em outras.

De acordo com a futura secretária de Educação, deputada Rejane Dias (PT), durante a vistoria foi constatados diversos problemas no sistema educacional do Estado. “O secretário do MEC afirmou que estamos acima da média nacional na proporção de professor para aluno, que é de um professor a cada 25 alunos e no Piauí temos um para cada dez, mas isso só em algumas disciplinas, já que em outras como matemática, química e física há uma escassez. Além das escolas, na sua maioria, estarem com a estrutura física totalmente destruída, a exemplo do Liceu Piauiense”, afirmou a deputada.

Para Rejane Dias uma das situações que prejudicaram os repasses para a área de educação foi a transferência de mais de 50 mil alunos para a rede pública municipal. “Com essa mudança perdemos muitos repasses do Fundo Nacional de Educação, mas continuamos com o mesmo quadro de professores, o que acabou acarretando uma despesa maior e um repasse reduzido”, lembra Rejane Dias.

A vinda do representante do MEC ao Piauí foi uma solicitação do governador Wellington Dias“ Essa visita do representante do MEC foi um apelo do governador durante sua reunião com o Ministro da Educação Cid Gomes. Queremos, junto com o ministério buscar alternativas para poder tirar a educação do estado, dessa situação precária” enfatizou Rejane Dias.

FONTE: Portal Az
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium