São João do Piauí, 17 de novembro de 2018
(86)995258210
Política
Zé Filho reage à ameaça de processo do PT
Zé Filho reage à ameaça de processo do PT
11/01/2015 09h41
Acusado pelo atual governo de deixar o Estado em situação deplorável, o ex-governador Zé Filho (PMDB) não teme ser processado, como disse o secretário de Administração, Franzé Silva, em entrevistas à imprensa. O ex-líder do governo na Assembleia, deputado João Madison(PMDB), classificou de levianas e intolerantes as declarações do secretário. "Eu não sei se ele fala pelo governador. Mas se for é perigoso, porque nós temos todos os dados das gestões do PT desde 2003. Se formos chamados à Justiça vai complicar para o chefe dele. Quem derrubou o Centro de Convenções? Quem deixou desabar a barragem de Castelo? Quem fechou o Verdão, Albertão e a Potycabana? Quem vendeu o BEP ao BB? Quem, nos bastidores, estimulou a saída da Suzano daqui? Em que governo incendiaram a Secretaria de Saúde? Tudo isso será devidamente esclarecido na Justiça. Quem procura acha", avisou o deputado.Diretora de hospital é assaltada no trabalho

A diretora do Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas, identificada como Dra. Clarisse, foi assaltada dentro do seu gabinete de trabalho na última quinta-feira. Um homem armado, passando-se por paciente, subiu ao 1º andar e anunciou o assalto. A diretora e sua secretária foram rendidas e trancadas no banheiro. Em seguida, o assaltante fez um verdadeiro arrastão na sala, levando dinheiro, joias, celulares e as bolsas das vítimas. Somente depois dos gritos da diretora e de sua assistente é que as duas foram socorridas. Clarisse não é médica. Mas, dirige o hospital por ter formação superior em Administração Hospitalar. Ela foi indicada pelo deputado Átila Lira.

Sem segurança

O Ambulatório Azul é uma extensão do Hospital Getúlio Vargas. Lá, havia quatro PMs para garantir segurança aos médicos, funcionários e pacientes. Os policiais foram retirados. "Hoje, o quadro é de vulnerabilidade", diz um médico que teme o pior a qualquer momento.

Outro assalto

Não é a primeira vez que acontece assalto no Ambulatório Azul do HGV. Em maio do ano passado, a médica Luciana Neiva, sobrinha do deputado Warton Santos, teve seu carro tomado de assalto após estacionar em frente ao Ambulatório, às 9h da manhã.

AbandonadoO Polo de Saúde de Teresina é a área central da cidade que abriga hospitais, clínicas, ambulatórios e consultórios diversos. É uma "mina de ouro" para a bandidagem. Por lá transitam cerca de 50 mil pessoas por dia e não há policiamento. Os furtos são constantes.

Vai abandonar

Assustada, uma funcionária concursada que trabalha no local há anos declarou à coluna que vai pedir remanejamento. "Estou assustada e temo pela minha vida. Vou pedir remanejamento. Se não me concederem, entro de licença até me aposentar", disse ela.

Estocada

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade(PSB), fez uma carreata por uma liminar que lhe garante no cargo. Cassado pelo juiz da comarca, o prefeito aguarda o julgamento do mérito. Um adversário observou: "Se com a liminar ele fez esse barulho, absolvido decretará feriado".

Taxa do alívio

No Mercado "Laurindo Veloso", bairro Vermelha, acredite, paga-se R$ 0,50 para usar o sanitário. O aviso está num cartaz colado na entrada acima da porta. O preço único para qualquer tipo de necessidade, independe do sexo ou idade do usuário.

Manutenção

O administrador informou que a cobrança da taxa é para manutenção do banheiro, uma vez que a prefeitura deixou de fornecer papel higiênico, vassoura e desinfetante. Ah, bom!Tentativa de suborno

Denúncia de tentativa de suborno na eleição da Câmara Municipal de Nossa Senhora dos Remédios. O vereador Ronaldo Morais (DEM) diz ter recebido de um emissário do prefeito R$ 10 mil para votar em seu candidato.

Devolveu

O vereador comunicou o fato aos colegas, devolveu o dinheiro e votou contra. A oposição ganhou a eleição por 5 a 4. Foi eleito o vereador Chico Lázaro (PSC). O candidato derrotado que tinha o apoio do prefeito é o vereador Carlos Alberto, o Cearense (PDT).

Prefeito nega

A Câmara vai abrir uma CPI para apurar o fato. Ouvido, o prefeito Timtim ((PSD) negou tudo. Disse ele: "Aqui, tem uma quadrilha que eu derrotei na eleição de prefeito e que deseja voltar ao comando da prefeitura para roubar. Mas o povo não deixa. Aí, eles se voltam contra mim".Confusão em Brejo

Na cidade de Brejo do Piauí, a Câmara tem dois presidentes. Lá, a prefeita também foi derrotada por 5 a 4. A oposição, que tem maioria, fechou a Câmara e não deixa a turma da situação entrar. O siribolo foi para na Justiça. Nesta segunda-feira, o juiz decide quem tem razão.

Turismo

Novo secretário de Turismo do Estado, o ex-deputado Flávio Nogueira (PDT) quer transformar o cânion do rio Poti num ponto de atração turística. A ideia é privatizar a área com um balneário e, se der certo, até um teleférico.

FONTE: Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium