São João do Piauí, 25 de setembro de 2018
(86)995258210
Política
TRE retoma julgamento contra Wilson e Zé Filho, na segunda-feira
TRE retoma julgamento contra Wilson e Zé Filho, na segunda-feira
17/01/2015 15h54
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) vai retomar, na segunda-feira (19), o julgamento de uma representação contra os ex-governadores Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB) por arrecadação e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010. Na época, o pessebista se elegeu governador tendo Zé Filho como vice. O julgamento foi suspenso no dia 18 de dezembro de 2014 em razão do pedido de vista do juiz José Wilson Ferreira de Araujó Junior.

A representação foi ajuizada originalmente ainda em 2010 pelo adversário de Wilson Martins naquela campanha, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). Em razão da demora no julgamento, o tucano terminou desistindo da ação e, para o caso não ser arquivado, o Ministério Público Eleitoral do PIauí (MPE/PI) assumiu o processo. Com a reviravolta em torno das eleições 2014, Sílvio terminou se aliando ao ex-governador do PSB na tentativa de reeleger Zé Filho.

A ação tem como base um relatório da Polícia Federal que apontou existência de Caixa 2 na campanha eleitoral, através da Fundação Francisca Clarinda. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a investigação apontou que R$ 1,5 milhão dos R$ 3,5 milhões injetados nas contas da Fundação não teriam qualquer identificação de origem e/ou destino.

Casos sejam condenados, Wilson Martins e Zé Filho poderão se tornar apenas inelegíveis, já que não possuem mais mandatos.

A corte eleitoral vai apreciar ainda na segunda-feira, três processos referentes a prestação de contas de candidatos nas eleições 2014.

FONTE: CidadeVerede
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium