São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Geral
Greve dos prestadores de serviço da Eletrobrás encerra após negociação no TRT
Greve dos prestadores de serviço da Eletrobrás encerra após negociação no TRT
01/08/2014 18h42
A greve dos trabalhadores da empresa Control, prestadora de serviços da Eletrobrás, que havia sido deflagrada no último dia 29 de julho, foi encerrada nesta sexta (01/08) após negociação no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. Membros da diretoria da empresa, sindicato e da Eletrobrás participaram da audiência, que foi presidida pelo desembargador Manoel Edilson Cardoso e contou com o auxílio do servidor Evaldo Ciríaco nas negociações.

Após mais de duas horas de audiência, a empresa Control, os trabalhadores e a Eletrobrás fecharam um acordo com reajuste de 7,5% para trabalhadores operacionais (leituristas, eletricistas e podadores), 7% para pessoal do setor administrativo e 15% de reajuste no tíquete de alimentação. Na negociação, também ficou acertados que os dias de greve não seriam descontados no salário dos trabalhadores.

Inicialmente, o sindicato representante dos trabalhadores pedia 16% de reajuste. Por outro lado, a empresa ofereceu apenas 6,5%, criando um impasse que chegou ao TRT na quinta (31), através de um pedido de dissídio coletivo. Visando resolver o caso rapidamente, o desembargador Manoel Edilson Cardoso, responsável pelo dissídio, marcou reunião entre as partes logo para o dia seguinte a fim de evitar prejuízos à cidade com a paralisação dos serviços da Eletrobrás.

"Buscamos resolver logo a situação promovendo uma audiência de conciliação, pois sempre acreditamos que o acordo é o melhor caminho. Além disso, não queríamos que a população tivesse prejuízo com a situação",declarou o desembargador ressaltando também a participação do servidor Evaldo Ciríaco na mediação e condução do processo.

O presidente do TRT, desembargador Meton Marques de Lima, ressaltou a participação do Tribunal na negociação e frisou a mobilização da Justiça na solução dos conflitos trabalhistas. "O TRT vem adquirindo o respeito e a confiança das empresas e trabalhadores, pois eles reconhecem que, chegando aqui, a situação é melhor resolvida. Esse pedido da Control foi protocolado ontem e hoje já foi resolvido. Isso mostra a rapidez, eficiência e credibilidade do Tribunal", destacou.

Meton ressaltou ainda as negociações com os comerciários e rodoviários, que também foram mediadas pela instituição e frisou o impacto que a cidade teria sem essas negociações.

FONTE: ASCOM TRT/PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium