São João do Piauí, 17 de novembro de 2018
(86)995258210
Piauí
Sisu: nota de corte para medicina aumenta nas Universidades do Piauí
Sisu: nota de corte para medicina aumenta nas Universidades do Piauí
22/01/2015 08h56
Após dois dias de iniciadas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a nota de corte do curso de medicina subiu nas duas universidades do Piauí, a Uespi e a Ufpi. A tendência foi a mesma em 92,7% das instituições de ensino superior do Brasil. Na média, a nota de corte subiu de 775,32 pontos no primeiro dia para 781,79 pontos.

Nesta quarta-feira (21), os estudantes interessados em ingressar no curso de medicina na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, precisam ter conseguido nota mínima de 779,72 no Enem, pouco mais de 2 pontos em relação ao que era exigido ontem - 777,68.

Já na Universidade Estadual do Piauí, no campus de Picos, a nota de corte para medicina subiu apenas 0,46 pontos - passando de 760,32 na terça-feira, para 760,78 hoje.

Ao todo, a UFPI está oferecendo 79 cursos e um total de 3.554 vagas. A Uespi oferece 84 cursos e 3.100 vagas.

Veja como é calculada a nota de corte

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.Atenção:

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Durante o período de inscrição o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições. Ao final do período de inscrição é divulgada a lista de selecionados e, em seu boletim de acompanhamento, o candidato pode consultar a sua classificação e resultado final.

FONTE: O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium