São João do Piauí, 15 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Gratificações de diretores de escolas serão reincorporadas em fevereiro
Gratificações de diretores de escolas serão reincorporadas em fevereiro
29/01/2015 20h47
Após solicitação da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a equipe econômica do Governo do Estado decidiu reincorporar as gratificações dos diretores e secretários das escolas públicas estaduais que tiveram estas vantagens retiradas de seus vencimentos em 2014. Os valores voltam a integrar os vencimentos a partir de fevereiro.

Apenas os diretores eleitos para o cargo e os das escolas de tempo integral haviam mantido as gratificações. Os diretores atingidos foram nomeados para as vagas por portarias que perderam efeito em dezembro do ano passado.

O secretário interino, Helder Jacobina, argumentou que é necessária a manutenção destes diretores nas funções até a conclusão das matrículas e início das aulas. Paralelamente o Estado vai proceder a troca por novos indicados e, posteriormente, fazer eleição para todas as escolas.

A proposta foi analisada pela equipe econômica do Governo do Estado, composta por integrantes da Secretaria da Fazenda, da Administração e da Procuradoria do Estado. Devidos às restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi definido que o Estado deve retomar as gratificações aos diretores e secretários das escolas a contar do mês de fevereiro.

FONTE: Ascom-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium