São João do Piauí, 23 de outubro de 2018
(86)995258210
Política
Themístocles Filho e Fábio Novo travam disputa histórica na Alepi
Themístocles Filho e Fábio Novo travam disputa histórica na Alepi
31/01/2015 19h19
Há 25 acostumados a escolherem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí de forma consensual, os 30 deputados estaduais do Piauí eleitos no ano passado para o período 2015-2019, escolhem amanhã, logo após a suas posses, o próximo presidente da Casa na eleição mais disputada do parlamento.

O atual presidente, Themístocles Filho (PMDB), tenta a reeleição. Ele enfrenta Fábio Novo (PT), apoiado pelo Governo do Estado. Os demais 28 deputados estão divididos sobre em que votar. Embora Novo garanta ter o apoio da maioria, a vitória pode não acontecer, pois o voto é secreto, o que tem levado a palavra traição ser a mais pronunciada nos últimos 30 dias.

Para saber um pouco mais sobre as propostas dos dois candidatos, o Sistema O DIA de Comunicação os entrevistou na redação multimídia, na última quinta-feira. Como a eleição acontecerá apenas na manhã de domingo, é possível que até lá (ou até antes), haja alguma mudança – inclusive consenso entre os dois candidatos.

Fábio Novo argumenta que sua vitória representa uma renovação, já que Themístocles Filho está há dez anos no cargo. O peemedebista diz que reeleito poderá faz mais do que já fez. Confira as entrevistas, que foram publicadas na edição de hoje do Jornal O DIA e também estão disponíveis na TVODIA.

FONTE: O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium