São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Política
Wellington Dias convoca 10 deputados para secretariado
Wellington Dias convoca 10  deputados para secretariado
03/02/2015 07h34
O governador Wellington Dias (PT) fez a maior convocação de deputados federais para compor o secretariado da administração estadual desde a redemocratização do país, em 1985. Este ano, três suplentes assumirão os mandatos dos deputados federais Re-jane Dias (PT) e Capitão Fabio Abreu (PTB), que se licenciarão para assumir as secretarias da Educação e de Segurança Pública, respectivamente. Rejane Dias e Fábio Abreu foram empossados ontem na Câmara Federal, em Brasília.

Eles devem se licenciar nos próximos dias para assumir de fato e de direito as secretarias, comandadas hoje por interinos. No lugar de Rejane, assumirá o primeiro suplente do PT, Merlong Solano, que também se afastará para ficar na Secretaria de Governo, abrindo vaga para José de Andrade Maia Filho, o Mainha, do Solidariedade. No lugar de Fábio Abreu, por sua vez, assumirá o jornalista Silas Freire, do PR. Na

Assembleia Legislativa, sete deputados assumem pastas no primeiro escalão do Governo. Entre os primeiros a serem indicados para secretaria, ainda em dezembro, estava o deputado estadual Francisco Limma (PT), chamado para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A deputada federal mais votada nas últimas eleições, Rejane Dias (PT), esposa do governador Wel-lington, teve anunciada a sua ida para a Secretaria de Educação no dia 23 de dezembro, prazo limite para as indicações e oportunidade em que todos os outros cargos do primeiro escalão do Governo tiveram seus ocupantes anunciados.

Com a licença de Rejane, assume o primeiro suplente Merlong Solano (PT) para a vaga na Câmara Federal. Merlong que é o atual Secretário de Governo deve pedir licença também do mandato que assumirá e voltar para a mesma secretaria, fruto de acordo político que efetiva o segundo suplente da coligação deputado Mainha. Com a efetivação de Mainha, o Estado chega à marca de três deputados federais licenciados, ausentes do Congresso para assumir pastas na administração estadual petista.

Os deputados estaduais convocados pelo governador Wellington Dias (PT) a assumirem o secretariado no Governo são: Pastor Gessivaldo (PRB), na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo; Ne-rinho (PTB), para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Janaína Marques (PTB); Liziê Coelho (PTB), para a Secretaria de Mineração; Hélio Isaías (PTB), Secretaria de Defesa Civil; Fábio Xavier (PR), para a Secretaria das Cidades; além de Francisco Limma (PT), para a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

FONTE: Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium