São João do Piauí, 26 de julho de 2021
(86) 995258210
Editorial
08/03/2020 07h23
Um governador recebido debaixo de vaias

O governador Wellington Dias foi vaiado em duas cidades por onde passou: Castelo do Piauí e Buriti dos Montes. Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em 2018, não raro se viam vaias e gritos de repulsa de acadêmicos, de professores, de empresários e de cidadãos comuns ao governo petista. Mas só que a eleição acabou; o que poderia ser interpretado como os que gostavam e odiavam o governo, agora fica cada vez mais claro. Agora se trata do modo como o governo conduz os destinos do Estado.

As vaias a Wellington saem da boca de quem talvez (ou certamente) votou nele em eleições passadas e/ou recentes: professores e servidores públicos estaduais, que agora veem que não foi por falta de aviso, ter reconduzido Dias por mais quatro anos. E olha que foi de forma legítima, inclusive!

Wellington acumula desgaste, mas já provou que aprendeu muito bem a fazer política. A começar pelos lideres de cidades onde ele sabe que leva vaias. E isso é só que ele tem feito. Até porque a politica nasce nos municípios, e é justamente por isso que ele tem interesse em fortalecer o seu poder de influência sobre prefeitos, independente de a sigla partidária ser o PT.

A bem da verdade, Wellington tem sofrido vaias porque o seu governo, aos olhos de categorias de trabalhadores, não tem feito o dever de casa. Na Educação, o governo vem, sistematicamente, implantando, no contracheque do servidor, auxilio alimentação. E ao fazer o reajuste do PISO, o faz de forma mitigada e parcelada. Isso sem se falar na política de valorização do servidor, a qual o governo não dá a mínima, porque não permite os acessos de que tanto o servidor necessita. E isso não é nem um quarto de reclamação contra a administração do governo petista, aqui no Piauí.

Na Saúde, não fosse o Ministério Público, através da Justiça, os servidores dessa categoria ainda estariam sem o ganho real de seus vencimentos. Mas, felizmente, o TJ-PI, determinou que ao governo que fizesse o reenquadramento desses servidores. Nada mais do que isso.

A recepção calorosa sob vaias é um forte e inequívoco sinal de que a fadiga e exaustão ao governo da era petista, materializado na figura política de Wellington Dias já não mais atende mais ao que o povo desse Estado espera, exige e precisa.

Portal Mandacaru no Facebook:
Editoriais recomendados
Últimas de editorial
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium