São João do Piauí, 31 de maio de 2020
(86)995258210
Editorial
25/04/2020 14h03
Bolsonaro gera crises gratuitas sem a menor justificativa

Os últimos acontecimentos que envolvem o presidente Jair Bolsonaro e figuras do alto escalão de seu governo tiram o foco do que deveria estar sendo combatido: o surto do novo coronavírus.

Há mais de uma semana, um desentendimento entre Bolsonaro e Mandetta culminou na exoneração do “superministro” da Saúde, que, se por um lado vinha desempenhando um papel satisfatório, por outro, se comportava como um político “raposa velha” fazendo política no horário das 17. A saída de Mandetta teve um quê ciúmes e um misto de insatisfação de Bolsonaro. Isso foi mais do que evidente. É importante destacar isso!

Bolsonaro adotou um comportamento repulsivo, como presidente da República, entendo que o executivo pode tudo e muito mais. Mas não é bem assim. O país tem leis que às quais todos devem se submeter. E ele não fez esse juramento de submissão a essas leis.

Os ataques direcionados a Maia por Bolsonaro, as falas de Guedes contra o pacote de 40 bi que depois saltou para R$200 bi, a participação do presidente em uma multidão pró-Ditadura e a exoneração do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, fazem parte dos alicerces do da crise de Poderes, que o país vivencia agora.

A exoneração de Maurício Valeixo, a pedido ou ex officio, se deu em um momento nada oportuno, bem como o pedido de exoneração de Moro, que se sentiu desprestigiado no cargo, vez que o país deve se concentrar em combater o surto do novo coronavírus e não em mergulhar em mais uma crise: a politica.

O Brasil sob o comando de Bolsonaro tem conhecido crises gratuitas(sem a menor justificativa). Ao alimentar esse comportamento repulsivo, que não interessa ao país, num momento de crise como o que se vivencia, o chefe do executivo federal mostra sua falta de habilidade e imaturidade política e de gestão para conduzir os destinos do país.

Portal Mandacaru no Facebook:
Editoriais recomendados
Últimas de editorial
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium