São João do Piauí, 20 de outubro de 2020
(86)995258210
Editorial
10/05/2020 11h45
Churrasco cancelado, jet ski e dez mil mortes pela Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro tem se comportado de forma avessa a tudo o que está acontecendo no país e no mundo. Depois de anunciar que faria um churrasco em sua casa, ele cancela o evento sob o pretexto de que ali era uma “fake news” que ele próprio criou. Olha só que absurdo!

Bolsonaro tem falado pelos cotovelos, falas que já lhe rendem uma subtração substancial de apoio ao seu governo. O presidente não se porta como estadista; age de forma autodestrutiva, e agrada aos sedentos e saudosos pelo retorno ao comando do país. Ele não está nem aí para o que dizem ou que pensam os críticos de seu governo, ou pessoas que o apoiam, mas veem com olhar de desconfiança o seu modo de agir.

Há um ano e cinco meses no comando do cargo mais importante do país, a presidência da República, Bolsonaro não tem feito acenos à grande mídia nacional, que vê em cada frase de seu discurso uma forma de tirar proveito político, maculando e provocando crises no governo. E isso, certamente explica a grane fúria dos meios de comunicações.

Mas a que se atentar não somente ao fato da “perseguição da mídia”, tano reclamado por Bolsonaro. Ele é culpado por isso. Ninguém mais. Os três maiores meios de comunicações do Brasil, têm dedicado editorais, colunas e plantado notícias das quais jamais se pôde imaginar em seus blogs, inspirados que são, pelas “bolsonarices” que o presidente vem verbalizando e, pelas  atitudes que ele vem tomando.

No dia que o país alcançou a marca de dez mil óbitos por Covid-19, é de se estranhar que o chefe do executivo nacional, não possa ter feito qualquer pronunciamento ou gesto simbólico para lamentar essas perdas. Pelo contrário, Bolsonaro passeou de jet ski no Lago Paranoá, próximo ao Palácio da Alvorada, segundo imagens publicadas pelo portal Metrópoles. É lamentável o comportamento do presidente. Até mesmo os outros dois Poderes como o Legislativo (Câmara e Senado) e o Judiciário (STF), em uma manifestação de condolências, lamentaram pelas dez mil perdas. Até mesmo o Papa lamntou as vidas ceifadas.

Afinal de contas, qual é mesmo a agenda positiva do presidente Jair Messias Bolsonaro?

Portal Mandacaru no Facebook:
Editoriais recomendados
Últimas de editorial
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium