São João do Piauí, 23 de outubro de 2020
(86)995258210
Geral
Joe
Por: Joe
Oposição vai pedir quebra de sigilos de Dirceu e suas empresas
Oposição vai pedir quebra de sigilos de Dirceu e suas empresas
14/02/2015 19h10
A oposição vai pedir a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do ex-ministro e ex-deputado José Dirceu (PT) e das empresas das quais ele é sócio. O pedido será apresentado no primeiro dia de trabalho da CPI da Petrobras, cuja instalação foi confirmada pelo novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Dirceu foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, em delação premiada, como um dos responsáveis por receber, em nome do PT, propina por contratos fechados com a Petrobras. Ele cumpre pena, em regime domiciliar, por condenação no processo do mensalão.

O requerimento de quebra de sigilo é preparado pelo líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR). “Se o próprio ex-ministro nega ligação ou participação nesse novo esquema de corrupção não deve temer qualquer quebra de sigilo. Seria uma chance de ele provar que, dessa vez, não é o chefe da quadrilha”, diz Bueno, em alusão ao termo utilizado na acusação do Ministério Público Federal contra o ex-ministro no processo do mensalão.

FONTE: Congresso em Foco
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium