São João do Piauí, 29 de setembro de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
SINTE-PI pressiona ALEPI pelo Piso do Magistério
SINTE-PI pressiona ALEPI pelo Piso do Magistério
26/02/2015 13h34
Uma comissão do SINTE-PI esteve, na manhã desta quarta-feira (25), reunida com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado deputado Temístocles Sampaio, para cobrar uma solução urgente para a votação do projeto do Governo que ratifica o reajuste de 13,01/ do Piso do Magistério.

Segundo o presidente do Legislativo Estadual, o projeto encaminhado pelo Executivo, que está na Assembleia Legislativa desde o dia 11 deste mês, ainda não foi votado porque as comissões técnicas ainda não foram constituídas. Mas, destacou que ontem (24) houve uma reunião entre os partidos quando foi acordada a formação daquelas comissões.

Superada esta etapa, segundo o presidente da ALEPI, até o dia 4 de março de 2015, o projeto será votado e aprovado e imediatamente encaminhado ao Executivo para que seja feita uma folha suplementar com os retroativos de janeiro e fevereiro. Ele garantiu que não há nenhum outro problema que possa atrasar a votação.

A comissão do SINTE-PI foi formada pelo vice presidente da entidade, Francisco Oliveira, o “Chicão”, pelo Secretário de Finanças, Manoel Rodrigues, pelo Secretário de Comunicação, Kassius Lages, pelo adjunto da mesma pasta, Marcos James e pelo adjunto da Secretaria de Funcionários SINTE-PI do Expedito Pacífico, entre outros.

Além da reunião com o presidente da Assembleia, a Comissão do SINTE-PI contatou outros parlamentares que garantiram que a formação das comissões é um problema praticamente sanado e que agora o mote é votar os projetos, dentre eles , o do Executivo que autoriza o reajuste do Piso Nacional para os trabalhadores do magistério.

FONTE: Sinte-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium