Um dia depois de aprovado o projeto de lei que cria a estrutura administrativa do município e permite ao atual prefeito de São Joao do Piauí Gil Carlos (PT) nomear, sem necessidade de concurso, até 458 servidores prestadores de serviços, a notícia repercutiu negativamente nas redes sociais(mundo virtual).
Eleitores-internautas reprovaram em massa, os vereadores que votaram a favor do projeto. Entre eles, está o vereador Vilmar Leite (PT), que há muito vestia a camisa do concurso público em São João do Piauí e se posicionava contra o “Trem da Alegria” enviado ao parlamento pelo ex-prefeito Roberth Paes Landim.
Além do vereador do PT, outro vereador cujo voto foi decisivo para que o projeto fosse aprovado, foi o vereador Gilmar Vila Nova (PSB).
Nas redes sociais, onde o volume de mensagens é grande e o contato entre os internautas é frequente, mensagens de reprovações, de descontentamento e decepção ainda eram possíveis de ser vistas devido à aprovação do projeto de que dá direito ao prefeito nomear e exonerar até 458 prestadores sem concurso público.
Já os vereadores que votaram contra o projeto de lei, receberam dos eleitores-internautas aprovação.
Leia também: Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que cria 458 cargos comissionados
14/01 às 16h11
Defesa Civil faz visita de monintoramento na Barragem de Corredores em Campo Maior14/01 às 13h23
Homem morre eletrocutado após poste cair em Picos; 2º óbito na região devido ao forte temporal14/01 às 04h58
Estados e municípios têm até sexta para retomada de obras do SUS13/01 às 18h37
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na 'Página do Participante'13/01 às 18h00
Governo do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores para 2025 amanhã, 14