São João do Piauí, 06 de abril de 2020
(86)995258210
Educação
Estado paga professores que moram no estrangeiro
20/05/2015 09h00
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) estava pagando professores morando em Brasília e vários estados do país e até nos Estados Unidos. A informação foi dada ontem pela diretora da Unidade de Pessoal da Secretaria, Francisca Mascarenhas, ao explicar a decisão da pasta de bloquear os contracheques de 114 servidores que recebiam sem trabalhar. A Seduc tomou a medida extrema para garantir que os alunos da rede pública da capital não continuem a ser prejudicados pela falta de professores na sala de aula.

De acordo com Francisca Mascarenhas, a medida foi to-mada porque nenhum dos 114 servidores deu nenhuma explicação à Seduc sobre o motivo da ausência. Segundo ela, um dos faltosos está no exterior, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. "Sim, tem uma pessoa no exterior. Mas essa pessoa que está em Or-lando se antecipou porque soube que o bloqueio ia acontecer e já pediu férias sem vencimento, mas tem gente também em Brasília, em São Paulo, no Paraná, no Tocantins... tem gente por aí afora, em muitos lugares", revelou ela ao Diário do Povo.

São 47 servidores administrativos e 67 professores lotados nas regionais de Teresina, mas ausentes de suas funções. A Secretaria agora está concluindo o levantamento dos faltosos do interior para fazer o bloqueio de seus contracheques. Francisca Masca-renhas informou ainda que os servidores ausentes deveriam ter se apresentado nas escolas ainda em fevereiro deste ano. Segundo ela, quando a Seduc observou que os 114 não estavam comparecendo ao trabalho, a Secretaria enviou uma carta informando que eles teriam três dias para se apresentarem.

FONTE: Com informações | Diario do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium