São João do Piauí, 06 de abril de 2020
(86)995258210
Piauí
Estádio Albertão recebe nova vistoria do Ministério Público
20/05/2015 11h53
a manhã desta terça-feira (19.05), o setor de perícias do Ministério Público e a 28ª Promotoria de Justiça, responsável por defender os direitos da pessoa com deficiência e do idoso, realizou uma nova vistoria no Estádio Albertão. “A maior parte do projeto de acessibilidade já foi executada. O que ainda falta está na licitação”, pontua a Promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida.

Há muitos anos, o local não oferecia acessibilidade nenhuma aos cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, dando início a um longo trabalho do Ministério Público para possibilitar que o esporte e o lazer cheguem a todos os cidadãos.

Uma primeira vistoria foi feita em 15 de fevereiro de 2011. Na ocasião, o lugar estava completamente inacessível, sendo necessário que os cadeirantes presentes fossem carregados nos braços para se deslocarem. O Ministério Público entrou no caso e, devido aos processos licitatórios e formulação do projeto de reforma, até 9 de abril de 2013, data de outra fiscalização, nada havia sido construído.

Segundo a Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, “hoje, o Estádio Albertão possui condições de receber pessoas com deficiência para assistir aos seus jogos. Porém, ainda é necessário concluir a plataforma elevatória, os banheiros, uma entrada acessível e a sinalização visual e tátil”. Por se tratar de construção antiga, uma acessibilidade plena no local é inviável, mas o Ministério Público acompanha atentamente o caso para que as obras sejam finalizadas. A Fundação Estadual de Esportes do Piauí (FUNDESPI) irá repassar informações sobre o orçamento e os prazos para a conclusão.

FONTE: MPPI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium