São João do Piauí, 08 de julho de 2020
(86)995258210
Polícia
Joe
Por: Joe
Polícia prende Marín e outros seis dirigentes da Fifa
27/05/2015 13h00
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marín e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos nesta quarta-feira (27) pela polícia da Suíça em uma operação realizada a pedido de autoridades dos Estados Unidos. Eles são acusados de participar de um esquema de corrupção que movimentou mais de US$ 100 milhões na Fifa nos últimos 20 anos. A denúncia envolve os crimes de fraude, extorsão e lavagem de dinheiro em negócios relacionados a acordo de transmissão televisiva e marketing e a campeonatos na América Latina.

Os dirigentes esportivos devem ser extraditados para os Estados Unidos, onde são investigados por autoridades de Nova York. José Maria Marín presidiu a CBF de 2012 a abril deste ano, quando passou o cargo ao seu aliado Marco Polo Del Nero. Ele chegou à presidência da entidade após a queda de Ricardo Teixeira, que renunciou ao posto em meio a uma série de denúncias.

Além de Marín, foram presos os cartolas Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. O grupo estava em Zurique para participar do congresso da Fifa e da eleição da entidade, marcada para esta sexta-feira (29). As contas mantidas pelos acusados na Suíça para receber propina foram bloqueadas pelas autoridades do país, informa a Folha de S. Paulo.

FONTE: Com informações|CongressoemFoco
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium