São João do Piauí, 14 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Justiça
CNJ determina que TJ transfira 86 servidores para 1ª instância
06/07/2015 10h35
O Conselho Nacional de Justiça divulgou parecer solicitando informações ao Tribunal de Justiça do Piauí sobre o valor das despesas geradas e a quantidade de cargos comissionados e de confiança na corte piauiense. O parecer do conselheiro Rubens Curado Silveira também aponta a necessidade do Tribunal de Justiça transferir mais 86 funcionários da segunda instância para a primeira.

No mesmo parecer do conselheiro Rubens Curado Silveira, o Conselho Nacional de Justiça também estuda melhores formas para aprimorar o andamento na Justiça do Piauí, mas afirma que algumas questões ainda não foram emitidas por falta de informações por parte do TJPI. O CNJ também determina que o Tribunal de Justiça do Piauí encaminhe informações sobre o valor das despesas, nos últimos 12 meses, com o pagamento dos cargos em comissão de servidores lotados na 2ª instancia judiciária.

O parecer do CNJ tem o objetivo de melhorar o andamento da Justiça piauiense em primeiro e em segundo grau, através da correta distribuição de servidores. Para isso, o Departamento de Pesquisas Judiciais do CNJ apontou a necessidade da transferência de 177 servidores da segunda para a primeira instancia. De acordo com o parecer, até a data em que o estudo foi feito, o TJ distribuiu apenas 91 servidores, faltando ainda 86.

Procurado para comentar o assunto, o presidente do tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio não foi localizado por ODIA. Segundo o parecer, o TJPI tem até o dia 03 de agosto para comprovar as mudanças e encaminhar as informações complementares ao CNJ.

FONTE: O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium