São João do Piauí, 23 de outubro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Seduc se reúne com Incra e analisa doação de terrenos para a construção de escolas
07/07/2015 23h07
O diálogo permanente com todos os segmentos que compõem a educação no Estado do Piauí é umas das prioridades da atual gestão da Secretaria de Estado da Educação. Na tarde desta terça-feira (07), a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, reuniu-se com o Superintendente do Incra, Marcelo Mascarenhas, e com o representante do MST, Adilson de Apiaim, para tratar de demandas da educação nos assentamentos do Estado.

“Nós temos metas para serem atingidas e para isto estamos tendo um diálogo permanente com todos os segmentos que compõem a educação. O Incra cedeu para a Secretaria de Educação terrenos para que sejam construídas escolas em cinco municípios do Estado, que são: Teresina, Pio IX, Luzilândia, Coivaras e Altos. Estamos fazendo um levantamento para conhecer a demanda de cada região e posteriormente estregarmos escolas bem estruturadas e adequadas a necessidade local”, afirma Rejane Dias.

O superintendente do Incra destaca os pré-requisitos para a cessão dos terrenos. “Todo assentamento do Incra prevê uma área destinada para equipamentos públicos, entre eles: postos de saúde, escolas e sistema de abastecimento de água. A cessão depende da demanda do órgão público competente. No caso específico destes terrenos, como é para a construção de escolas, a Secretaria de Educação foi o órgão que apresentou a demanda, o Incra identificou a área, delimitou e fez o termo de cessão para a secretaria”, esclarece Marcelo Mascarenhas.

Atualmente existem no Piauí 54 escolas estaduais em área de assentamento, sendo 9 escolas de ensino médio e EJA e uma escola agrotécnica que são escolas profissionalizantes.

FONTE: com informações|Cccom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium