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Joe
Por: Joe
Eletrobras-PI está entre as empresas mais denunciadas
08/07/2015 10h23
A Eletrobras Piauí ainda é uma das empresas que mais gera reclamações dos consumidores piauienses junto ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). De acordo com relatório do órgão, somente em um período de três meses, de janeiro a março de 2015, foram registradas 62 denúncias, correspondente a 2,39% das reclamações que chegam ao Procon Teresina.

Na cidade de Parnaíba, foram 11 reclamações no mesmo período. Dentre as principais denúncias estão a cobrança de valores indevidos, que o consumidor não reconhece, e a questão da má qualidade dos serviços. Além disso, há as oscilações constantes, interrupções, baixas tensões, altas tensões.

Além de gerar enormes prejuízos financeiros para população, a má qualidade da energia também é um dos fatores que dificulta a entrada de mais empresas no Estado. Essa constatação foi apresentada tanto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado (Sedet) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Teresina (Semdec), no ano de 2014.

A dona de casa Antônia dos Santos é uma das moradores do Centro de Teresina que foi ao Procon denunciar cobranças indevidas em sua conta de energia. "Não sei o que está acontecendo, pois todos os meses a minha conta de luz vem mais alta e o nosso consumo continua o mesmo. É preciso que a lei haja nesta empresa, porque somente os consumidores são prejudicados com o problema", disse Antônia.

Sobre as soluções para o problema, a Eletrobras Piauí afirma que vem realizando investimentos para evitar maiores danos à população, como, por exemplo, a troca de cabos utilizados na distribuição de energia no Piauí. Ainda como forma de buscar soluções para os problemas apontados pelos consumidores, no ano passado, a Eletrobras Distribuição Piauí firmou parceria com o Procon com objetivo de garantir que os seus consumidores tenham direitos assegurados e suas reclamações solucionadas em tempo hábil.

Para isso, a distribuidora de energia se comprometeu a disponibilizar um espaço diferenciado em sua sede: uma sala com empregados treinados para resolver as solicitações dos clientes. Assim, quem for até o Procon registrar uma reclamação em desfavor da concessionária será encaminhado até a sede da Empresa para fazer a sua manifestação. A empresa tem um prazo de cinco dias úteis para analisar a pendência.

FONTE: Diário do Povo
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