Na cidade de Parnaíba, foram 11 reclamações no mesmo período. Dentre as principais denúncias estão a cobrança de valores indevidos, que o consumidor não reconhece, e a questão da má qualidade dos serviços. Além disso, há as oscilações constantes, interrupções, baixas tensões, altas tensões.
Além de gerar enormes prejuízos financeiros para população, a má qualidade da energia também é um dos fatores que dificulta a entrada de mais empresas no Estado. Essa constatação foi apresentada tanto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado (Sedet) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Teresina (Semdec), no ano de 2014.
A dona de casa Antônia dos Santos é uma das moradores do Centro de Teresina que foi ao Procon denunciar cobranças indevidas em sua conta de energia. "Não sei o que está acontecendo, pois todos os meses a minha conta de luz vem mais alta e o nosso consumo continua o mesmo. É preciso que a lei haja nesta empresa, porque somente os consumidores são prejudicados com o problema", disse Antônia.
Sobre as soluções para o problema, a Eletrobras Piauí afirma que vem realizando investimentos para evitar maiores danos à população, como, por exemplo, a troca de cabos utilizados na distribuição de energia no Piauí. Ainda como forma de buscar soluções para os problemas apontados pelos consumidores, no ano passado, a Eletrobras Distribuição Piauí firmou parceria com o Procon com objetivo de garantir que os seus consumidores tenham direitos assegurados e suas reclamações solucionadas em tempo hábil.
Para isso, a distribuidora de energia se comprometeu a disponibilizar um espaço diferenciado em sua sede: uma sala com empregados treinados para resolver as solicitações dos clientes. Assim, quem for até o Procon registrar uma reclamação em desfavor da concessionária será encaminhado até a sede da Empresa para fazer a sua manifestação. A empresa tem um prazo de cinco dias úteis para analisar a pendência.
26/02 às 15h58
Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 202225/02 às 15h22
Supremo se opõe a proposta da Câmara que 'blinda' parlamentares25/02 às 12h33
Deputados dizem ter acordo para mudar PEC que blinda políticos23/02 às 23h25
FNDE publica estimativa do salário-educação para 202123/02 às 12h31
Decreto do governo federal obriga postos a detalharem preço dos combustíveisEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados