São João do Piauí, 30 de setembro de 2020
(86)995258210
Educação
Joe
Por: Joe
Seduc planeja seminário sobre captação de recursos do MEC
24/07/2015 09h29
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá realizar o I Seminário para Fortalecimento da Educação no Piauí entre os dias 24 e 25 de agosto. O seminário será destinado aos prefeitos e secretários de educação municipais, que receberão instruções para captação de recursos federais destinados à educação.

Durante o Seminário, os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) irão explicar aos gestores como elencar as prioridades para conseguir recursos junto ao governo federal para obras, aquisição de equipamentos, manutenção, construção e conservação de instalações das escolas. A equipe da Seduc organizará o seminário como uma forma de apoiar a autonomia das prefeituras municipais para captação de recursos para despesas custeadas com programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública.

A maior parte dos recursos virá do Plano de Ações Articuladas (PAR), no qual cada município e o Estado elencam as prioridades em obras para quatro anos. A partir de setembro o governo federal vai receber as propostas dos Estados e municípios destinadas ao PAR.

A reunião de planejamento do seminário contou com a presença do controlador, Nuno Kauê dos Santos Bezerra, do Superintendente de Gestão da Seduc, Helder Jacobina, e técnicos da Seduc.

FONTE: Seduc-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium