São João do Piauí, 19 de janeiro de 2021
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Defesa Civil deverá aumentar atendimento a municípios no PI
30/07/2015 16h44
O Governo do Estado vai lançar, até a próxima semana, edital para contratação de veículos para ampliar a operação carro-pipa no Piauí. Segundo o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaías, já há recursos assegurados para socorrer as famílias vítimas da estiagem no semiárido.

Até o momento, o serviço de abastecimento d’água por caminhões-tanques é executado exclusivamente pelo Exército Brasileiro, chegando a 85 municípios piauienses. Com a ação do governo, o número de cidades beneficiadas deve praticamente triplicar. “Já temos recurso do Ministério da Integração Nacional e a meta é alcançarmos de 100 a 150 novos município com a operação carro-pipa” assegura o secretário Hélio Isaías.

O atendimento pode ir além dos limites do semiárido. A Secretaria da Defesa Civil tem recebido pedidos de auxílio de municípios da região norte do estado, como Caxingó e Luís Correia.

De acordo com o secretário, R$ 12 milhões foram repassados pelo Governo Federal para atendimento emergencial no Piauí. A ampliação da operação carro-pipa deve iniciar ainda na primeira quinzena de agosto.

FONTE: CCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium