Ao todo são 116 professores da rede regular em Teresina. A Seduc também chamou 16 professores de ensino profissionalizante para suprir vagas nesta modalidade de ensino. "Estamos convocando de forma imediata para dar solução para a falta de docentes e de horas aula em parte das escolas. Este problema foi causado porque tínhamos um teste seletivo vencido, o que dificultava a convocação. Com este novo seletivo, temos uma oferta de professores suficientes para completarmos o quadro", declarou a diretora de gestão de pessoal da Seduc, Francisca Mascarenhas.
Lotação
A secretária Rejane Dias acrescenta que está em fase final de testes o sistema informatizado de lotação. "Ele vai nos dar com precisão onde estão lotados cada professor e as necessidades de cada escola. Assim, vamos poder dar uma resposta mais rápida quando, por exemplo, um professore precisar se licenciar ou sair da escola. Ele será substituído de forma mais célere", comemora.
Segundo Francisca Mascarenhas, a falta pontual de professores sempre vai ocorrer, pois mensalmente um grande número de professores entra de licença ou se aposenta, por exemplo. A Secretaria acredita que com um quadro maior de professores a disposição, após o resultado do cadastro de reserva, e o novo sistema de lotação vai poder suprir as vagas em menor tempo e evitar prejuízo ao alunado.
11/09 às 05h05
“Extra do FPM” injetou quase meio milhão nos cofres da prefeitura de São João do Piauí11/09 às 04h47
Nova lei cria regras gerais para concursos públicos e permite provas on-line09/09 às 20h39
Pai suspeito de estuprar filha é preso no Piauí; abusos teriam iniciado desde os 5 anos09/09 às 17h09
Carlinhos Reis lidera corrida pela prefeitura de Pedro Laurentino com mais de 62%09/09 às 05h01
Ednei Amorim diz estar “só de olho" em quem trabalha na gestão e não vota nele