O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT) deverá pedir afastamento do cargo por alguns meses. A informação está sendo ventilada por setores da base aliada do prefeito na Câmara. Caso isso aconteça, o vereador do PT e presidente da Câmara de Vereadores Elias Laurentino de Carvalho é quem vai assumir interinamente a gestão municipal pelo período em que Gil Carlos estiver afastado.
Há bem pouco atrás (na realização do Fórum de Politicas Públicas para Pessoas com Deficiência), o prefeito Gil Carlos já havia revelado ao Portal Mandacaru que poderia estar se afastando do cargo para tratar de motivos pessoais. Mas não citou os motivos.
Segundo informações, o prefeito de São João do Piauí estaria se afastando do cargo para fazer uma especialização na área de sua profissão. Gil Carlos é médico Coloproctologista.
A decisão de se afastar do cargo encontra previsão na Lei Orgânica do Município. Para isso, o prefeito deverá pedir licença à Câmara, visto que sua ausência deverá ser por mais de quinze dias(15).
No entanto, a Lei Orgânica do Município é clara ao prever que o Prefeito, regularmente licenciado pela Câmara, terá direito de perceber sua remuneração em três hipóteses: a) quando em tratamento de saúde, devidamente comprovado; b) missão de representação do Município e c) licença-gestante, se o ocupante do cargo for uma mulher.
Não se sabe ao certo o tempo em que Gil Carlos (PT) deverá permanecer afastado. Ainda de acordo com informações, ele poderá ficar até dois meses fora da sede do município.
VACÂNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES
Na ausência de Elias Laurentino (PT), presidente da Câmara que ocupará o cargo de prefeito, interinamente, a Câmara de Vereadores será presidida pelo1º Vice-Presidente Ernane Reis de Moura (PSDB).
05/10 às 00h53
Em nova pesquisa, Dr. Alexandre Mendonça lidera com 47,90% das intenções de votos03/10 às 16h36
MP entra com ação para suspender cobrança a consumidores sem água em São João do Piauí30/09 às 04h40
Finalização de concurso em julho de 2025 aumenta pressão sobre reservas do São João-Prev, alerta Sindserm23/09 às 04h58
Para receberem diferença do piso de 2023, professores terão que abrir mão de quase R$ 4,5 mil, diz Sindserm21/09 às 04h41
Ednei Amorim falta a evento em que discutiria carta-compromisso do Sindserm17/09 às 05h07
Gestão de Ednei Amorim tem 30 dias para comprovar documentos sobre contratação de pessoal14/09 às 05h09
Ednei Amorim aposta em “rolês” semanais para mobilizar militância na reta final da campanha13/09 às 10h45
Dr. Alexandre e Ednei deverão discutir pontos de carta-compromisso do Sindserm13/09 às 04h47
Coligação de Dr. Alexandre Mendonça faz primeira palestra nesta sexta-feira30/08 às 11h14
Sindserm convoca associados para eleição da diretoria em 02 de setembro