São João do Piauí, 06 de dezembro de 2021
(86) 995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Estado atinge limite prudencial da LRF com pessoal
Estado atinge limite prudencial da LRF com pessoal
18/09/2015 08h05
O Governo do Estado deve publicar até semana que vem o relatório de gastos com pessoal referente ao segundo quadrimestre deste ano, e em entrevista a uma emissora de Tv local, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, informou que os gastos com pessoal atingiram pouco mais de 46%.

O número é muito próximo do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 46,5%. Desde o início do Governo, a equipe econômica tem chamado a atenção para cumprir a LRF como forma de deixar o Estado em condições de receber repasses de convênios e outros recursos do Governo Federal.

“Os relatórios dizem que o Estado já superou os 46% dos gastos com pessoal. Então aquilo que diziam que estavam tranquilo não está. Houve a superação dos 46%, quase chegando a 46,5% , que é o limite prudencial, portanto requer essa prudência’, disse o secretário em entrevista a emissora de TV.

De acordo com o secretário de Administração, Franzé Silva, que também compõem a equipe econômica do Governo, o Estado tem mantido o controle das despesas e visto com cautela os gastos com pessoal. A ODIA, ele confirmou na quarta-feira (16), que neste ano o Governo não deve chamar aprovados em concursos públicos.

O secretário de Fazenda, informou a ODIA que os números exatos ainda estão sendo confirmados pelos analistas do Tesouro Estadual e na próxima semana os números serão apresentados na Assembleia Legislativa do Piauí. “Mas não ultrapassamos os limites máximos estabelecidos pela LRF no que se refere a gastos com pessoal”, disse Fonteles. O limite máximo de é de 49% da receita corrente líquida do Estado.

FONTE: O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium