São João do Piauí, 21 de janeiro de 2020
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Geral
Ministério Público do DF lista voos de Lula pagos por empresas
24/10/2015 10h29

Empresas brasileiras fretaram voos para ex-presidente Lula em viagens no Brasil e no exterior entre 2011 e 2015. Os custos das viagens foram pagos por 47 companhias diferentes, para participações de Lula em eventos, encontros com empresários e chefes de Estado estrangeiros e realização de palestras. Entre as companhias e grupos que têm acordos com o governo federal e integram a lista das patrocinadoras de Lula estão a Vale, o Banco BTG Pactual, que detém ativos da Petrobras na África, a Gerdau, que custeou um evento em Bogotá sobre as relações econômicas com o Brasil, e a Samos Participações Ltda., de Walfrido Guia, ex-ministro de Lula.

 

A lista, com informações do Instituto Lula, compõe os documentos de uma investigação do Ministério Público Federal do Distrito Federal que apura se Lula cometeu o crime de tráfico de influência no exterior em favor da Odebrecht. A empreiteira, investigada pela Operação Lava Jato, é uma das principais patrocinadoras das viagens do ex-presidente.

 

De acordo com o instituto, o ex-presidente é convidado com frequência a participar de atividades fora do país. "Essa experiência (profissional e pessoal de Lula) desperta especial atenção de autoridades e dirigentes das sociedades civis e países da América Latina e da África", justifica. As informações são do jornal "O Estado de S.Paulo".

FONTE: BOL
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium