São João do Piauí, 04 de julho de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Governo do Estado do Piauí autoriza a redução da coparticipação do PLAMTA de 50 para 30%
Governo do Estado do Piauí autoriza a redução da coparticipação do PLAMTA de 50 para 30%
27/10/2015 09h06

O governador Wellington Dias autorizou redução no reajuste previsto para as mensalidades do Plamta e no percentual de coparticipação do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi-Saúde), nesta segunda-feira (26). A decisão foi tomada com base em proposta elaborada pelo secretário de Governo, Merlong Solano, e pela diretora-presidente do Iaspi, Daniele Aita, após reunião com sindicatos de servidores do Estado.

O Governo aceitou reduzir o reajuste linear de 15% anunciado inicialmente na mensalidade do Plamta, para adotar reajustes diferenciados, de 13,6% em relação à contribuição dos titulares e seus dependentes diretos; e de 17% para dependentes indiretos. “Dessa forma, esperamos atender à reivindicação dos servidores e, ao mesmo, garantir a qualidade do serviço prestado aos usuários”, explicou o secretário Merlong Solano.

De acordo com Daniele Aita, o plano tem uma arrecadação deficitária em torno de 20% ao mês. “Estamos administrando a folha de pagamento dos prestadores de serviço com muita dificuldade. A tabela do Plamta é em torno de 25% a 30% do valor de um plano de mercado, com um atendimento igual ao melhor plano de saúde do Estado”, pontuou.

Quanto ao Iaspi-Saúde, apesar das condições financeiras delicadas, o Governo concorda em reduzir a coparticipação de 50% para 30%, tendo como referência os valores definidos na tabela de repasse à rede credenciada. O Instituto oferece atendimento à saúde de alta qualidade a baixo custo para cerca de 400 mil credenciados em todo o Piauí.

A reunião, realizada nesta segunda-feira, no Palácio de Karnak, contou com a presença da superintendente de Movimentos Sociais do Governo, Núbia Lopes; presidente da CUT-Piauí, Paulo Bezerra; presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), Odeni de Jesus; presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho; presidente do Sindicato dos Servidores da Comdepi, Zenóbio Lustosa; Sindicato dos Servidores da Cepro e Seplan (Sinseplan), Abílio Cabral; e presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi), Edna Martins.

FONTE: CCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium