São João do Piauí, 14 de julho de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Prefeita de Ribeira do Piauí exonera secretário de Educação do Município
27/10/2015 09h20

Depois de muitas polêmicas envolvendo o Ex-Secretário Municipal de Educação, Solano Silva, a prefeita de Ribeira do Piauí resolveu, por fim, publicar o decreto que exonerou o secretário.

Há algum tempo atrás, a prefeita chegou a fazer o envio de  comunicado solicitando a alterações nas contas - movimentos da merenda escolar, PDDE, FME, QSE, PNATE, FUNDEB e do convênio Estadual de Transporte Escolar. Na ocasião, a alteração que se deu na pasta da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer do Município, fez com que as movimentações das contas  bancárias fossem feitas pelo Tesoureiro da prefeitura, o senhor Raimundo Nonato Cronemberger da Silva, esposo da prefeita e pela própria prefeita.

A medida, no entanto, não agradou ao então secretário Solando Silva que usou as redes sociais e atacou a prefeita do município.

Leia o que disse Solano Silva, então secretário de Educação do Municipio, em postagem na rede social facebook:

A prefeita Irene Mendes da Silva chegou a retirar poderes do  Secretário de Educação do Município quando resolveu assinar um  termo de responsabilidade  em que assumia as prestações de contas junto aos órgãos de fiscalização como Câmara Municipal de Vereadores, TCE-PI e órgãos dos governos estadual e federal  bem como a convênios e recursos do FUNDEB, PNAE, PDDE e PNATE, no dia 20 de agosto.  

Agora, dois meses depois, Solano Silva é exonerado e assume, em seu lugar, Alexandre Pereira  Sá, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, naquele município.

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium