São João do Piauí, 14 de agosto de 2020
(86)995258210
Política
Joe
Por: Joe
FHC diz ser 'penoso ver no que LULA se converteu'
FHC diz ser 'penoso ver no que LULA se converteu'
02/11/2015 13h42

Em entrevista ao jornal argentino La Nación, publicada neste domingo (1º), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso 'lamentou' que seu sucessor, Lula, tenha sido "absorvido pela política brasileira tradicional, clientelista, corporativista e ideológica". O tucano disse que "é muito penoso ver no que se converteu Lula".

 

"Era um líder sindical autêntico, não necessariamente de esquerda, que tinha um compromisso real com os trabalhadores. Mas se foi deixando absorver pela política brasileira tradicional, clientelista, corporativista e ideológica".

 

O ex-presidente do PSDB reconhece que nos oito anos de governo Lula "houve progressos sociais", mas pondera que o legado do ex-presidente "está sendo comprometido por acusações inaceitáveis". "Não sei se é culpado ou não de todas as acusações contra ele, seu filho e pessoas próximas".

 

"Quando, em 2005, ocorreu o escândalo do mensalão, eu me opus ao seu impeachment porque não me parecia bom para o país que seu primeiro presidente operário terminasse perdendo o poder. Mas hoje me parece também muito ruim para o país que Lula tenha perdido tanta credibilidade".

 

FHC afirma categoricamente que Lula é o responsável pela crise política pela qual passa o Brasil, mas avalia que o líder do PT tem "habilidade política para virar a maré" a seu favor.

 

E no aspecto de articulação político-partidária, Fernando Henrique diz que "Dilma é mais rígida e essa crise está condenando seu governo".

 

O voltou a defender que a presidente renuncie ao cargo e disse que estaria disposto a ajudá-la a encontrar uma saída da crise, se fosse convidado.

FONTE: Brasil247
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium