São João do Piauí, 30 de novembro de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
No município de João Costa, escolas estão com cadastros desatualizados; confira!
16/11/2015 12h44

Os Promotores de Justiça Flávia Cordeiro e Márcio Franca participaram de uma reunião na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), com o objetivo de firmar parceria para garantir a regularização das redes municipais de ensino.

 

A presidente do CEE explicou que as escolas municipais devem realizar a atualização do cadastro no intervalo de cinco anos, para que seja mantido o funcionamento. A inspeção dessas escolas é realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC), e o conselho elabora a relação de municípios irregulares.

 

As escolas que estiverem com cadastros desatualizadas são notificadas, cobradas e não poderão funcionar, sob pena de fechamento, não podendo também emitir os certificados de conclusão do ensino médio e fundamental. No entanto, os alunos dessas escolas não serão prejudicados, podendo convalidar os certificados.

 

No Piauí, pelo menos 33 estabelecimentos de ensinos estão na mesma situação. No município de João Costa, por exemplo, a Educação Infantil e Ensino Fundamental Completo - Regular e EJA estão com seus cadastros desatualizados. A validade desses estabelecimentos se estenderam até 15 de fevereiro de 2011.

 

>>>Confira as escolas irregulares clicando AQUI

 

FONTE: DA REDAÇÂO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium