São João do Piauí, 30 de outubro de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Caixa Econômica pode administrar a Previdência Complementar do Estado
21/11/2015 20h20

O superintendente de Previdência do Estado, Marcos Steiner Mesquita, disse que apesar de a lei autorizar a criação da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Piauí, para que esta administre e execute os planos de benefícios, outra instituição autorizada pelo Banco Central, como a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, poderá ser contratada para esta finalidade.

“Sabemos que os custos desta administração poderá ser alto e outras entidades com mais conhecimento técnico, como a Caixa Econômica Federal, poderão executar esse serviço por valores mais baixos, mais estrutura e maior tecnologia”, disse.

 

O projeto de lei prevê que a nova fundação será estruturada na forma de direito privado, sem fins lucrativos, dotada de autonomia administrativa, financeira e gerencial, como sede e foro na capital do Piauí.

A fundação terá o conselho deliberativo como órgão máximo na definição da política geral de administração da entidade e dos planos de benefícios previdenciários, com seis membros; o conselho fiscal com quatro membros; e a diretoria executiva, com quatro cargos.

 

 

FONTE: Alepi
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium