São João do Piauí, 30 de outubro de 2020
(86)995258210
Educação
Joe
Por: Joe
Professores terão estímulo para estudar idiomas estrangeiros
28/11/2015 21h49

Os professores da Educação Básica serão priorizados no acesso ao Programa Idioma sem Fronteiras. A garantia é do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo ele, os professores receberão aulas de idiomas, com opção para inglês e francês, e poderão formar melhor os estudantes até o Ensino Médio.

 

"Temos de abrir o foco prioritário para a formação de professores e professoras do Ensino Básico. Estamos chegando na universidade para aprender o idioma, quando devíamos ter feito isso antes, no Ensino Básico", disse o ministro nesta quarta-feira (25) no 1º Encontro do Programa Idioma sem Fronteiras: Internacionalização e Multilinguismo.

 

A proposta do programa Idiomas sem Fronteiras é complementar o Ciência sem Fronteiras e as demais políticas públicas de internacionalização do ensino. O programa prevê a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos online e presenciais. A iniciativa começou em 2013, com o Inglês sem Fronteiras. Atualmente, é ofertado também o francês. São atendidos alunos de graduação e pós-graduação.

 

A presidenta do programa, Denise de Abreu e Lima, diz que já foi realizada uma primeira reunião com as universidades para verificar as condições de atender os docentes. Há a possibilidade de abertura de cursos específicos para esse público.

 

FONTE: AgenciaBrasil
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium