São João do Piauí, 16 de outubro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Política
Regina e Elmano são membros da comissão que decide futuro de Delcídio
01/12/2015 18h11
var uid = '37441'; var wid = '168067';

O senador Elmano Férrer (PTB) e a senadora Regina Souza (PT) são membros titulares do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Isso significa que ambos devem participar de um eventual processo de cassação de mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). A expectativa é de que o Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), deverá apresentar ao Conselho de Ética do Senado nesta terça-feira (1º) representação contra o senador. Ao todo o Conselho possui 15 membros e está atualmente com três vagas em aberto.

A prisão do senador Delcídio não é suficiente para que ele tenha o mandato cassado. Ele só perderá os direitos políticos se for condenando, no entanto a abertura de um processo para cassação do seu mandato deve acontecer no Senado e ela passa pela Comissão.

Elmano Férrer votou pela manutenção da prisão do senador, já a senadora Regina Souza votou pelo relaxamento e defende que o senador tenha um julgamento justo, mas nenhuma dos dois se manifestou a respeito da posição dentro do Conselho. Para que um processo contra Delcídio seja analisado no Senado é preciso que um partido represente contra Delcídio.

FONTE: OOlho
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium