São João do Piauí, 20 de abril de 2021
(86)995258210
Política
Joe
Por: Joe
Temer quer voltar ao comando do PMDB de olho nas eleições presidenciais
Temer quer voltar ao comando do PMDB de olho nas eleições presidenciais
29/01/2016 18h28

Na tentativa de fortalecer a recondução à presidência nacional do PMDB e unir o partido no lançamento de uma candidatura própria à sucessão de Dilma Rousseff em 2018, o vice-presidente da República, Michel Temer, cobrou unidade das lideranças nacionais para aumentar o número de prefeitos e vereadores em todo o país nas eleições municipais deste ano. Em um claro distanciamento de Dilma — escancarado diante do enfraquecimento da presidente que enfrenta um processo de impeachment na Câmara dos Deputados —, Temer afirmou que o sucesso do PMDB em 2018 depende do bom resultado da legenda nas urnas em outubro deste ano. Internamente, ele é cotado como o nome capaz de concorrer ao pleito presidencial.

“As eleições de 2018 passam pela disputa de 2016”, disse, em sua primeira viagem de campanha à liderança do partido, cargo que ocupa desde 2001. Em meio à grave crise política enfrentada pelo Planalto, o vice-presidente evitou falar sobre seus atritos com Dilma. “O momento é de buscar a unidade em todo o país. Estamos propondo uma pacificação nacional. Acredito que a presidente Dilma deve buscar o mesmo com a reunião do conselho que está sendo realizada hoje”, afirmou. Para os militantes, Temer usou a emblemática expressão “quem manda no PMDB é o PMDB”, para explicar a continuidade da aliança com o governo do PT. “O PMDB sempre foi um partido construído pela base, e estamos provando isso neste momento”, declarou.

LAVA-JATO Enquanto expoentes do governo e do próprio partido despontam em escândalos de corrupção investigados pela Polícia Federal, Michel Temer defendeu as investigações da Operação Lava-Jato. O vice ponderou, no entanto, que a força-tarefa não pode paralisar o Brasil.

FONTE: CorreioBraziliense
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium