São João do Piauí, 20 de abril de 2021
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Dnocs aciona a polícia para evitar acidentes em barragem do Jenipapo
29/01/2016 21h59

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnosc) acionou a polícia para evitar a aglomeração de pessoas na parede da Barragem do Jenipapo, em São João do Piauí, a 486 km ao Sul de Teresina. O reservatório, localizado no Rio Piauí, sangrou na terça-feira (26) após atingir a capacidade máxima, atraindo muitos visitantes.

                                                                                                                                                                                       Foto:Delso Rubem

     Barragem do Jenipapo, em São João do Piauí

 

A Barragem de Jenipapo possui capacidade para armazenar 248.000 m³ de água. Recebe água de vários rios da região, até do estado da Bahia. Segundo o técnico, a estrutura não apresenta danos. "A barragem não possui defeito, não tem vazamento, não tem erosão. Está perfeita", ressalta.

 

A lâmina de água do sangradouro chegou na noite desta quinta-feira (28), a um metro e 2o centímetros de altura. "Hoje já baixou para 80 centímetros", disse o funcionário do Dnocs.

 

Com o grande volume de água despejado pela barragem, o Rio Piauí subiu 5 metros nos últimos dias. A passagem molhada construída no leito não é mais vista. A passarela que dá acesso ao bairro Juazeirinho está perto de ser coberta pela água. O Dnocs fez um alerta para que as pessoas que moram abaixo do rio deixem suas casas. Na localidade Curtume já há desabrigados.

FONTE: Com informações|Cidadeverde
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium