São João do Piauí, 27 de julho de 2021
(86) 995258210
Cidades
Joe
Por: Joe
MP-PI apura denúncia sobre servidores fantasmas em Câmara de Vereadores
16/02/2016 13h33

A Promotoria de Justiça de Beneditinos instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades no quadro de servidores na Câmara Municipal da cidade. Um dos vereadores alega que a Mesa Diretora da Casa cometeu atos de improbidade ao permitir a admissão de três colaboradores que não prestam serviço no local e que desenvolveriam atividades incompatíveis com o exercício de cargo comissionado no Poder Legislativo.

 

Um deles, nomeado para o cargo de chefe de gabinete, seria, de fato, motorista de uma empresa particular. Também foi mencionada uma assessora parlamentar que seria emprega doméstica na casa de outro vereador. A representação formulada indica ainda a existência de uma assistente administrativa que acumula indevidamente o cargo de auxiliar administrativa em uma escola pública estadual.

 

A Promotora de Justiça Deborah Abbade Brasil de Carvalho determinou a execução de várias medidas para esclarecimento da situação. A Câmara Municipal deve encaminhar ao Ministério Público toda a documentação relativa aos servidores apontados.

 

O Ministério Público também requisitou informações à Secretaria de Estado de Administração e à empresa na qual supostamente trabalha um dos funcionários, além de provocar a Polícia Civil para que seja averiguada a situação da servidora que estaria trabalhando como empregada doméstica. Todos os vereadores notificados para prestar depoimento, exceto os investigados.

FONTE: MP-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium