São João do Piauí, 02 de julho de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Wellington Dias trata da greve dos professores com Procurador-Geral de Justiça
24/02/2016 11h33

O governador Wellington Dias está reunido com o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, na sede do Ministério Público Estadual para tratar das dificuldades financeiras e da greve dos servidores da rede pública estadual de educação.

 

Participam da reunião a vice-governadora Margarete Coelho, a promotora de justiça Flávia Gomes, que é coordenadora do Centro Operacional de Apoio a Educação e a Cidadania, e o secretário de governo, Merlong Solano.

 

O governador Wellington Dias já havia anunciado que ia solicitar à justiça a ilegalidade da greve dos professores e servidores da educação, paralisados desde a semana passada. Dias acredita que a suspensão das aulas prejudica toda comunidade escolar e a luta do governo pela qualidade na educação, principalmente porque atrapalha a oferta de conteúdo para os estudantes que estão concluindo o ensino médio e se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Wellington Dias alega que o Piauí é o único estado que sentou com os professores e concedeu aumento superior ao piso dos professores e, mesmo assim, é o único estado em que os profissionais da educação estão paralisados.

FONTE: MeioNorte
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]acaru.com.br

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium