São João do Piauí, 23 de setembro de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Câmara de São João do Piauí entrou de recesso em novembro; trabalhos reiniciam dia 07
05/03/2016 00h06

A Câmara de Vereadores do Município de  São João do Piauí, há 04 (quatro) meses atrás entrou de recesso.

 

Fazendo jus à fama de que no Brasil o ano só começa após o carnaval, a Câmara de Vereadores do Município de São João do Piauí não fica atrás. Considerada a que tem um dos recessos mais longos entre todas as Câmaras de vereadores no Estado do Piauí, somente agora, depois de quatro meses é  que os trabalhos voltam a funcionar.

 

Do ponto de vista da lei, o período de recesso dos vereadores é definido pela lei orgânica de cada município. Sendo assim, os legislativos não têm obrigatoriedade de retomar às atividades de forma simultânea às assembleias legislativas e ao Congresso Nacional. De acordo com a Lei Orgânica do Município, “A Câmara Municipal reunir-se-á, na sede do município, em sessão legislativa, de 1º de Março a 30 de Junho e de 1º de Agosto a 30 de Novembro, anualmente

 

Em São João do Piauí, a Câmara de Vereadores do Munícipio é a única entre as levantadas pelo Mandacaru que retoma os trabalhos depois de quatro meses. O inicio do recesso parlamentar ocorreu em novembro do ano passado e se encerra na segunda-feira, dia 07.

 

Em João Costa, Ribeira, Pedro Laurentino, Nova Santa Rita, Campo Alegre, Capitão Gervásio Oliveira e Lagoa do Barro os trabalhos legislativos já foram retomados.

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium